DÚVIDAS FREQUENTES
A votação será exclusivamente via correspondência (não haverá voto presencial), sendo o kit eleitoral postado via Correios, a partir do dia 18 de julho de 2019. É importante que o endereço de correspondência esteja atualizado no sistema do Conselho, para garantir o recebimento do kit. ATUALIZE SEU ENDERECO AQUI.
Serão considerados válidos os votos que forem ENTREGUES PELOS CORREIOS AO CRMMG até o dia 28 de agosto de 2019, às 18h00.

A eleição será exclusivamente por correspondência. Não haverá eleição presencial, ou seja, não terá urna em nenhum local do Estado nem na sede do CONSELHO.

O material eleitoral é composto por: INSTRUÇÕES e PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, COMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e CÉDULA DE VOTAÇÃO, ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA e ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.

Leia as instruções, confira o seu nome e número de CRM na PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, destaque, informe a data e assine no local indicado.

Escolha a chapa, assinale o voto, de forma que o espaço correspondente esteja totalmente preenchido, conforme as instruções da própria CÉDULA DE VOTAÇÃO.

Para garantir o sigilo do voto, destaque a CÉDULA DE VOTAÇÃO da COMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e insira somente a CÉDULA no ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA, fechando-o com a fita adesiva.

Tenha cuidado ao manusear a CÉDULA DE VOTAÇÃO: não amassar, rasurar ou dobrar, evitando que o voto seja anulado, pois sua leitura será feita eletronicamente.

Em seguida, introduza a PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, devidamente datada e assinada, mais o ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA no ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.

Feche e cole o envelope CARTA-RESPOSTA e entregue-o nas agências dos Correios o mais breve possível, observando o tempo hábil para que o seu voto seja entregue pelos Correios ao CRM até o dia 28/08/2019, às 18h.

O que devo fazer se eu não receber o kit eleitoral?

Encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Votam: Médicos inscritos no CRM-MG primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.

Não votam: Médicos exclusivamente militares.

Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.

O voto do médico com débitos não será considerado válido. Para garantir que o voto seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CRM-MG

Se o médico não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral.

Serão eleitos 1 Conselheiro efetivo e 1 Conselheiro suplente do CRM-MG para a Gestão CFM 2019-2024.

08h do dia 27 de maio de 2019 até às 18h do dia 05 de junho de 2019 na Sede do CRM-MG.